Como Trabalhar em Casa: 27 Ideias Pouco Faladas e que Dão Dinheiro【2022】
Agora você vai descobrir Como Trabalhar em Casa com 27 Ideias altamente lucrativas.
Saiba que para trabalhar em casa, você vai precisar se dedicar para ter sucesso, aprimorar sua capacidade de organização, foco e planejamento.
Colocando isso em prática, tenho certeza que conseguirá muito mais do que trabalhar em casa. Poderá ganhar mais e conquistar os seus sonhos.
- Trabalhe como Afiliado Digital
- Crie um Infoproduto
- Trabalhe com Licenciamento de Produtos Digitais
- Monte um E-commerce
- Ofereça Seus Serviços
- Trabalhe como Redator Freelancer
- Dê Aulas Particulares
- Trabalhe com Importação de Produtos
- Trabalhe com Doces Gourmet
- Trabalhe com Manutenção de Celulares
- Trabalhe usando o sistema de Dropshipping
- Invista em Ações
- Monte uma Confeitaria Caseira
- Trabalhe como Programador
- Faça e Venda Marmitas Saudáveis
- Trabalhe Fabricando Móveis em Pallet
- Ofereça Consultoria Online
- Trabalhe com Edição de Vídeos
- Produza e Venda de Salgados Congelados
- Trabalhe como Tradutor
- Trabalhe com Desenvolvimento de Jogos e Aplicativos
- Venda suas Fotos
- Crie um “garage sale”
- Trabalhe com Marketing Multinível
- Alugue um Quarto
- Crie um Blog
- Trabalhar de Casa como um CoProdutor Digital
Se você sempre quis aprender como trabalhar em casa para ter mais qualidade de vida ou até mesmo para ganhar mais dinheiro, hoje você vai descobrir exatamente como fazer isso.
Como Montar um Negócio à Prova de Crises em 2022
E mais… vou te mostrar exatamente o que eu fiz para montar um negócio online que fatura múltiplos 7 dígitos todos os meses.Inscreva-se
Seja por insatisfação no emprego atual, ou por querer ser seu próprio chefe, porque quer passar mais tempo com a família, porque quer ganhar mais ou porque quer ganhar um dinheiro extra.
Todos esses motivos são legítimos e você merece conquistar seus objetivos e o que for melhor pra você.
E o seu primeiro desafio está aqui! Agora!
Em ler todo este material que preparei com muito carinho para saber exatamente de que forma você vai trabalhar em casa e mudar de vida.
Já adianto para você que não é fácil, mas é totalmente possível.
Você vai precisar se dedicar, ter foco, planejamento e muita consistência durante a sua jornada.
Mas uma coisa é certa: você será recompensado na mesma proporção dos seus esforços, irá ganhar mais dinheiro e conquistar os seus sonhos.
Ter mais tempo livre, aproveitar o tempo com as pessoas que você ama e até conseguir a tão sonhada liberdade financeira.
Além disso, você ainda vai encontrar várias ideias para trabalhar pela internet.
1. Trabalhe como Afiliado Digital
Comecei logo pela cereja do bolo! Trabalhar como afiliado é, sem dúvida, uma das melhores formas de trabalhar em casa.
Se você não quer perder tempo e quer realmente montar um um negócio na internet que pode mudar sua vida, trabalhe em casa sendo afiliado digital.
A grande vantagem de optar por essa forma de trabalho é que você pode começar de maneira bem fácil e é possível realizar as vendas de forma rápida.
Os alunos do meu curso Fórmula Negócio Online tem acesso ao Bônus Vendas Rápidas, que é o método mais rápido para realizar as primeiras vendas como afiliado.
Você pode começar com investimento zero, podendo se cadastrar em um programa de afiliados gratuitamente.
Os afiliados são como representantes comerciais, ganhando uma comissão por cada produto vendido através da recomendação de um produto.
Essa forma de trabalho em casa é bem simples.
Você escolhe um produto para se afiliar, recebe um link exclusivo, divulga esse link, aplicando estratégias de marketing digital, e quando alguém comprar através do seu link de afiliado você recebe a sua comissão.
As comissões são de 40% a 80% do valor do produto, o que pode garantir um excelente rendimento trabalhando exclusivamente de casa.
Ser um afiliado digital é uma das formas mais lucrativas para quem deseja realizar um trabalho em casa pela internet, sem dúvida alguma.
Existem diversas plataformas de afiliação de produtos, porém, eu indico três delas, pois conheço, sei que são confiáveis e que você terá todo o suporte para trabalhar em casa, de maneira profissional e segura.
Essas três plataformas são a Hotmart, a Eduzz, Monetizze e Braip.
Se você é meu afiliado, já sabe que eu disponibilizo, para afiliação, o meu treinamento Fórmula Negócio Online na Hotmart.
A Hotmart é uma plataforma de afiliação de produtos, exclusivamente digitais e que te fornece todo o apoio que você vai precisar para trabalhar em casa, como afiliado ou como produtor.
A plataforma fica responsável por toda a parte burocrática da afiliação, inclusive, pagamentos, estorno, suporte e entre outros.
Quando você se afilia a um produto digital, é gerado um link exclusivo de afiliado para você divulgar o produto e começar a ganhar suas comissões.
Você também terá alguns materiais de apoio para trabalhar com a divulgação do seu link de afiliado, como banners, por exemplo.
Embora eu tenha falado sobre a Hotmart, a eduzz e a Monetizze também disponibilizam produtos digitais para afiliação.
Porém, essas plataformas possuem um diferencial da Hotmart, que é oferecer também produtos físicos.
Abaixo, vou deixar o link para que você possa assistir uma aula completa, onde ensino como faturei R$81.548,25 com marketing digital.
Só clicar aqui ou no botão aqui embaixo:
2. Crie um Infoproduto
Outra forma de trabalhar em casa é criando o seu próprio produto digital.
Se você não quiser ser um afiliado digital, você pode ser um produtor e utilizar as mesmas plataformas de afiliação de produtos.
Aliás, nada impede você de trabalhar em casa como afiliado e como produtor, ao mesmo tempo. É até melhor, pois será mais uma fonte de renda.
Você pode trabalhar em casa vendendo o seu conhecimento através de um produto digital, como um e-book, um podcast, um curso com aulas gravadas em vídeo…
Ou também você pode “importar um produto digital de fora do Brasil” que são os chamados Produtos PLR, atualizá-los e adaptá-los para o mercado brasileiro para vender aqui.
Ao comprar um produto como este, você adquire também o certificado com direito a revenda do mesmo.
As possibilidades de criação de infoprodutos são muitas e você poderá disponibilizar o seu produto em plataformas especializadas, como a Hotmart, a Eduzz e a Monetizze, que eu citei anteriormente.
Além disso, caso o seu produto seja um curso em vídeo, você poderá disponibilizar para vendas na Udemy.
Você também pode disponibilizar o seu infoproduto para afiliação e ganhar as comissões pelas vendas feitas pelos afiliados.
3. Trabalhe com Licenciamento de Produtos Digitais
Ainda pouco conhecido no Brasil, o licenciamento de produtos digitais é uma forma de trabalhar em casa e ganhar dinheiro pela internet, muito comum em países como os Estados Unidos.
O licenciamento de produtos digitais funciona da seguinte forma: você compra a licença de um produto já finalizado e fica com o direito de comercializar esse produto e obter todo o lucro das vendas realizadas.
Ou seja, quando você compra a licença do produto, ele passa a ser seu.
No caso de produtos digitais, você paga uma única vez pela licença e vende inúmeras vezes, sem precisar produzir absolutamente nada.
Você pode achar que essa é uma forma complicada de trabalhar em casa, pela internet, mas não é.
Para trabalhar com licenciamento de produtos digitais, basta se cadastrar em um site especializado em venda de licença de produtos digitais, escolher o seu produto e comprar.
A partir daí, você já pode comercializar o seu produto digital.
Caso o produto que você escolheu esteja em inglês (ou em outro idioma estrangeiro), você poderá traduzir ou terceirizar esse processo, que é o mais recomendado.
Para vender o seu produto, você pode fazer o mesmo processo que faria se tivesse criado o seu próprio produto, como eu expliquei no item anterior.
4. Monte um E-commerce
Cada vez mais pessoas estão realizando compras pela internet, e isso não para de aumentar.
E com certeza vai aumentar ainda mais, isso porque os adolescentes de hoje, serão os compradores de amanhã.
E eles são um público totalmente habituado com a internet, diferente da geração anterior, que ainda é, na maioria dos casos, avessa a fazer compras online.
Se você que está lendo este artigo, tem menos de 35 anos de idade, você tende a ser menos resistente a comprar pela internet.
Já se você tem mais do que 35 anos, tende a ser mais resistente. Você pode confirmar isso observando o comportamento dos seus pais, dos seus tios ou avós, em relação às compras online.
Porém, isso está mudando, ainda mais depois da pandemia do Coronavírus, em que as pessoas precisaram ficar em casa, mas a necessidade de comprar continuou, o que fez com que quem não estava habituado a comprar pela internet tivesse que mudar de mentalidade.
Por isso que montar um e-commerce é uma ótima forma de desenvolver seu trabalho no conforto do lar.
Você pode até achar que montar uma loja online seja algo muito distante e difícil, mas não é.
Atualmente, é possível montar uma loja virtual com muito menos do que você imagina.
Existem plataformas em que você pode montar seu site, mesmo sem experiência, como, por exemplo, o Nuvemshop.
Vou te recomendar uma aula especial e gratuita sobre e-commerce, só clicar aqui no botão aqui embaixo:
5. Ofereça Seus Serviços
Outra forma de trabalhar em casa é vendendo os seus serviços.
Para isso, você poderá se cadastrar em sites de trabalhos freelance, como o Workana, o 99Freelas e o Freelancer, e divulgar os seus serviços e/ou aceitar as propostas que são publicadas diariamente nessas plataformas.
Hoje, é muito fácil conseguir serviços para trabalhar em casa.
Alguns serviços que você pode oferecer, dependendo de sua formação, experiência ou habilidades (ou tudo isso junto), são:
- Assistente virtual;
- Consultoria (financeira, de imagem e estilo, de recursos humanos, etc.);
- Tradução;
- Call center.
6. Trabalhe como Redator Freelancer
Existem milhares de redatores que prestam serviços de casa para blogs e sites, dos mais variados assuntos.
Eu contrato redatores freelancer há muitos anos, já tive boas experiências, mas também já tive péssimas experiências. (Na verdade tive mais péssimas do que boas.)
E por que estou te contando isso, já que coloquei essa forma de trabalho entre as 27 melhores ideias para trabalhar em casa?
Bem simples… há uma oportunidade muito boa para você aqui.
Você está aqui porque quer realmente saber como trabalhar em casa, certo?
Então, preciso ser bem claro e fazer você enxergar essas ideias que estou dizendo aqui como oportunidades para atingir este objetivo.
Se tem muitos redatores prestando um péssimo serviço, isso não acontece só comigo.
Conheço várias pessoas que passaram e passam pela mesma experiência negativa.
E essa é a sua oportunidade! Você pode ser um redator de excelência, oferecer serviços de primeira qualidade a um preço justo e se destacar nesse mercado.
É uma grande mentira achar que as pessoas estão sempre buscando o menor preço. Eu busco qualidade por um preço justo.
Você pode ser um redator e realizar os trabalhos em casa pela internet.
Mas fica o meu conselho: seja diferente, crie um blog, mostre o seu potencial, crie pacotes, se cadastre em plataformas como a Workana e Vá além!
Clique aqui ou no botão abaixo para saber mais sobre como ser um redator de sucesso e poder fazer trabalhos no conforto da sua casa:
7. Dê Aulas Particulares
Trabalhe em casa dando aulas particulares. Agora, mais do que nunca, as pessoas estão buscando professores online, seja pela praticidade, pelo conforto de não precisar se deslocar…
O fato é que, se você é um professor, ou domina algum idioma, ou mesmo possui um conhecimento amplo sobre algum tema, essa é uma ótima oportunidade para você trabalhar em casa.
Seja organizado, crie um cronograma de aulas, agende seus alunos em horários convenientes, tanto para você quanto para o seu aluno.
Separe um espaço em sua casa, organize o ambiente, converse com as pessoas que moram com você para, deixando claro que naqueles horários você estará em aula e que evitem interrupções desnecessárias.
Estabeleça uma rotina, prepare seus planos de aula.
Faça tudo de maneira profissional e você vai ver que vai dar certo.
8. Trabalhe com Importação de Produtos
Todos sabemos da qualidade dos produtos importados, não é mesmo?
Perfumes, camisas, calçados… uma infinidade de produtos de alta qualidade. Pena que eles são muito caros…. Mas calma!
Se eu te disser que é possível importar produtos de qualidade, por um preço baixo e revendê-los, aqui no Brasil, por um preço justo e lucrar bastante com isso?
E ainda podendo fazer isso de casa?
Sim, é totalmente possível trabalhar com importação de produtos, e milhares de pessoas já estão fazendo isso.
Trabalham com importação e conseguem ganhar muito bem com este trabalho.
Pode parecer complicado, mas não é. Você pode, facilmente, montar um negócio de importação em casa.
Poderá vender na internet através das redes sociais o que não tem custo nenhum, caso você não queira investir em anúncios pagos. Como por exemplo, em grupos do Facebook, no Instagram…
É possível criar um site e vender como se fosse um e-commerce e até montar uma pequena loja na sua casa.
Conheço pessoas que vendem no próprio carro. Elas anunciam no Facebook, depois vão até a casa dos clientes e apresentam os produtos.
Se você quer saber como trabalhar em casa com um negócio de importação, clique aqui ou no botão a baixo:
9. Trabalhe com Doces Gourmet
O mercado de alimentos gourmet não para de crescer. Hoje em dia, podemos achar praticamente tudo em linha gourmet, de brigadeiro a gelinho (geladinho/sacolé…) gourmet.
E isso é muito bom, o mercado está sempre se reinventando e novas oportunidades surgem.
Todos nós sabemos que as pessoas amam doces… Eu amo doce, às vezes até exagero. Os doces gourmet então… são uma delícia.
Na rua onde eu moro tem uma senhora que trabalha com doces gourmet e, com esse trabalho, ela até trocou de carro. Isso significa que dá muito certo, basta se dedicar e levar o seu trabalho a sério.
Achei muito interessante, pois é uma senhora que mora sozinha, e ela só trabalha em casa com a fabricação de doces gourmet.
Se ela conseguiu trocar de carro, com certeza está ganhando uma boa grana.
O mais interessante é que ela comentou com a minha esposa que aprendeu a fazer os doces através de um curso online.
E se eu te disser que fazer doces gourmet é mais fácil do que você imagina? Ainda mais se você gosta de cozinhar.
Para vender os doces gourmet feitos em casa, você pode começar usando o Facebook e até criar um site para você.
Para aprender a fazer os doces gourmet existem muitos cursos online, o que eu recomendo é exatamente o que a senhora aqui perto de casa fez.
Para que você possa saber mais sobre o curso, clique aqui ou no botão aqui em baixo:
10. Trabalhe com Manutenção de Celulares
Teve um dia, que o gerente aqui da minha empresa deixou o celular cair no chão e a tela foi despedaçada.
O celular era novo, então não valia a pena comprar outro. Ele foi procurar um técnico na cidade em que mora, e não achou nenhum disponível.
Acabou tendo que ir a um shopping, em outra cidade, e teve que esperar mais de uma semana, porque o técnico que ele encontrou estava com muitos serviços.
Olha que oportunidade boa!
As pessoas estão cada vez mais comprando celular. E isso por si só, já vai gerar mais pessoas precisando de um técnico em manutenção de celulares.
Você pode estar pensando que fazer manutenção de celulares é algo muito difícil, mas não. Não é difícil quanto você imagina.
Claro que você precisa aprender como fazer isso… requer um tempo de estudo para que, depois, você possa trabalhar como técnico em manutenção de celulares.
11. Trabalhe usando o sistema de Dropshipping
O Dropshipping Nacional é uma modalidade específica de e-commerce que tem feito muito sucesso.
Com ela, você será capaz de trabalhar online.
O sistema do Dropshipping é muito simples: Você monta a loja virtual e deixa a entrega e o estoque dos produtos a cargo de outra empresa.
Conseguiu ver o potencial? Você consegue montar um e-commerce sem ter nenhuma mercadoria e sem se preocupar com a entrega.
E você ainda pode usar sistemas como o da Shopify, que facilitam muito para que você trabalhe de casa com Dropshipping.
É realmente uma oportunidade muito boa, mas é preciso saber como fazer isso.
Bom, se você se interessou pelo Dropshipping e quer montar esse tipo de negócio para trabalhar em casa, vou deixar uma aula gratuita do Cassio Canali, que é especialista em Dropshipping.
Só clicar aqui ou a baixo para assistir a aula gratuita.
12. Invista em Ações
Muita gente pensa que investir em ações é só para pessoas que já são ricas.
Mas, o que quase ninguém sabe é que dá para investir com pouco dinheiro.
Você pode começar a investir com apenas 30 reais.
É completamente possível trabalhar de casa investindo em ações.
Conheço muita gente que começou com pouco dinheiro, foi se especializando, e hoje vive exclusivamente disso.
O conselho que eu te dou nesta opção de trabalho em casa é que, antes de começar a investir, estude muito sobre o mercado.
Entenda sobre ações da bolsa e descubra qual é a melhor opção para você, pois cada pessoa tem um perfil de investidor.
Talvez você possua um perfil conservador e, se não estudar e se preparar antes, invista em algo arriscado e perca dinheiro.
Dessa forma, você vai achar que investir em ações não é para você, que isso é coisa para quem tem muito dinheiro para perder… e todas aquelas crenças que te impedem de trabalhar em casa e conseguir sua tão sonhada independência financeira.
13. Monte uma Confeitaria Caseira
Anteriormente, eu falei que você pode trabalhar com doces gourmet em casa.
Na verdade, você pode ir além, e montar uma confeitaria na sua casa, ampliando os produtos que você fabrica e vende.
Se você gostou dessa ideia, recomendo que você baixe este e-book gratuito, que te ensina 7 Segredos para Lucrar mais Vendendo Doces.
É um e-book bem legal e completo, e o melhor é gratuito! (clique aqui para baixar)
Um dos produtos que mais vendem em uma confeitaria caseira é o bolo no pote.
Está muito em alta, ou seja, está vendendo muito… Ainda mais se for um Bolo no Pote Gourmet.
E, uma dica extra que eu vou deixar aqui, para você já ir se preparando para o período da páscoa, é o Curso Ovos de Páscoa Mais Vendidos.
Vou deixar uma apresentação aqui abaixo, com mais detalhes, para que você entenda o potencial de trabalhar em casa, fabricando e vendendo ovos de páscoa.
Clique aqui, ou no botão.
14. Trabalhe como Programador
Com o crescimento e popularidade da internet, cada vez mais empresas estão buscando por programadores qualificados.
Eu mesmo, aqui na empresa, sempre estou precisando de um programador.
E confesso que não é fácil encontrar um programador qualificado, que consiga atender às necessidades dos nossos sites.
Isso mostra o potencial desta ideia para trabalhar em casa pela internet.
Uma vez que você tenha o conhecimento como programador, basta se cadastrar em uma plataforma de freelancer e oferecer os seus serviços.
Sem contar que você pode divulgar o seu serviço nas redes sociais ou até criar o seu próprio site, que eu indico muito.
E, se você não é programador, mas gostou dessa ideia, recomendo que clique aqui ou no botão abaixo para acessar um curso gratuito de programação:
15. Faça e Venda Marmitas Saudáveis
Com a correria do dia a dia, as pessoas estão cada vez mais sem tempo para cozinhar e para se alimentar bem.
E aí surge mais uma oportunidade para você trabalhar em casa, que é fazer e vender marmitas saudáveis para vender.
Esse é um negócio bem simples de você começar em casa.
Com organização e o conhecimento certo, você conseguirá ser muito bem sucedido com esta ideia para trabalhar em casa.
O curso Marmitas e Quentinhas Saudáveis é perfeito se você quer começar.
Além de te ensinar como fazer as marmitas em três categorias de alimentos (lowcarb, vegana e fitness), o curso te ensina como montar o negócio de marmitas, passo a passo.
Para saber mais, clique aqui ou no botão abaixo:
16. Trabalhe Fabricando Móveis em Pallet
Os móveis feitos em pallet são simples, baratos e muito bonitos.
Estão cada vez mais em alta, sendo perfeitos para áreas externas e até áreas internas da casa.
Pallets são extremamente baratos, sendo uma excelente oportunidade para lucrar alto.
Pessoas que estão preocupadas com o meio ambiente e preferem utilizar material reciclado ou que não gerem danos à natureza, gostam de móveis feitos de pallets, principalmente quem gosta de trabalhos manuais e de reciclagem.
E o melhor é que produzir móveis em pallet é muito fácil e acessível praticamente a todos.
Para ser um profissional de excelência, eu recomendo fazer um curso. Por isso, vou deixar aqui abaixo o melhor curso online para trabalhar com a fabricação de móveis em pallet.
17. Ofereça Consultoria Online
Trabalhe em casa, oferecendo consultoria online.
Se você possui muito conhecimento em uma determinada área, se tem formação profissional e muita experiência, você pode trabalhar em casa como consultor, atendendo os seus clientes de forma remota, através de chamadas de vídeo.
Há infinitas possibilidades de consultoria, como por exemplo:
- Imagem e estilo;
- Financeira;
- De investimentos;
- Recursos humanos;
- Consultoria de carreira;
- De marketing…
Muita gente ganha a vida trabalhando em casa oferecendo consultoria naquilo que tem muito conhecimento, e você poderá fazer o mesmo.
18. Trabalhe com Edição de Vídeos
Com a popularidade do YouTube e com o surgimento dos influenciadores digitais, que são verdadeiras celebridades na internet, em que fazem questão de divulgar os milhões que recebem com seus vídeos no YouTube, o que não falta é Youtuber.
Se você é um editor de vídeo ou domina essa área, poderá trabalhar em casa com edição de vídeos.
Muita gente cria vídeos todos os dias, para postar no YouTube, mas, muitas dessas pessoas não sabem editar seus próprios vídeos.
Então, buscam pessoas para terceirizar essa tarefa.
É aí que você entra nessa história.
Você pode encontrar várias plataformas especializadas em serviços freelancer, como as que já foram citadas neste artigo (Workana, 99Freelas, Freelancer).
19. Produza e Venda de Salgados Congelados
Os salgados congelados são perfeitos para pequenas festas e reuniões.
Muitas vezes recebemos amigos em casa, e nada melhor do que um salgadinho para comer enquanto coloca a conversa em dia.
Além disso, sempre terá alguma festa de aniversário, um casamento, ou qualquer tipo de comemoração em que as pessoas vão querer encomendar alguns salgados.
E essa é também uma boa opção de trabalho para fazer em casa.
O investimento é baixíssimo e você pode usar as redes sociais para divulgar o trabalho.
Nessa ideia de trabalho em casa você precisa, literalmente, colocar a mão na massa, pois, quanto mais encomendas você conseguir, mais salgados terá que produzir e mais dinheiro você vai ganhar com esse trabalho.
Clique aqui ou aqui abaixo, pois vou deixar um link com a apresentação completa para trabalhar com produção e venda de salgados.
20. Trabalhe como Tradutor
Se você domina um segundo idioma, além do português, você pode trabalhar em casa como tradutor.
Em sites como o Workana, por exemplo, você encontra muitos projetos em que é solicitado um serviço de tradução.
O idioma que oferece mais oportunidades de trabalho, sem dúvida é o inglês, mas, se você domina o espanhol, italiano, ou qualquer outro idioma, além do seu, vai encontrar oportunidades para trabalhar com tradução.
Caso o idioma que você domina seja incomum, como o coreano ou russo, por exemplo, você pode encontrar trabalhos de tradução que pagam bem mais, afinal, você será um profissional raro.
21. Trabalhe com Desenvolvimento de Jogos e Aplicativos
Se você possui conhecimento específico para isso, uma boa oportunidade de trabalhar em casa é desenvolvendo jogos e aplicativos.
Hoje tem aplicativo para tudo, e quem desenvolve um app a partir de uma ideia genial, tem a possibilidade de ganhar muito dinheiro.
Muitas pessoas estão ganhando a vida desenvolvendo games e apps.
O que parece até um sonho para muita gente, pode se tornar uma realidade para você.
Então, se você tem uma boa ideia, pode criar um aplicativo e monetizar a sua ideia através de downloads do app e através de anúncios, por exemplo.
22. Venda suas Fotos
Outra ideia muito boa para trabalhar em casa é vender suas fotos.
Se você tem uma boa câmera e tem habilidade para fotografar, você pode vender suas fotos para bancos de imagens, como o Adobe Stock e o Shutterstock.
Cada vez mais as empresas estão compartilhando conteúdo relevante para o consumidor e, por isso, sempre precisam de boas imagens para incorporar em seus textos e em suas campanhas de marketing.
Por isso, muitas delas recorrem a bancos de imagens. E é nesses bancos de imagens que você vai vender as suas fotos.
Se você não possui uma câmera profissional, mas sabe como capturar boas imagens, poderá utilizar a câmera do seu próprio smartphone, desde que possua uma boa resolução, afinal, a qualidade da imagem conta muito na hora de vender.
23. Crie um “garage sale”
Se você tem roupas, acessórios, objetos de decoração ou qualquer outra coisa que esteja em bom estado, você pode vender.
Essa também é uma boa alternativa para começar a trabalhar em casa.
Vender coisas usadas na garagem de casa é muito comum nos Estados Unidos, mas, com tanta facilidade que a tecnologia traz para nós hoje, você não precisa fazer dessa forma.
Basta anunciar seus objetos em sites especializados, como o Enjoei, o OLX e, até mesmo, em grupos do Facebook.
Você também pode criar um grupo no WhatsApp e anunciar tudo que você tem para vender.
Às vezes, você pode estar guardando uma roupa, um sapato que não usa mais, ou um produto de informática, que está parado em sua casa e tem pessoas procurando.
24. Trabalhe com Marketing Multinível
Se você é meu aluno, sabe que eu não trabalho com marketing multinível, porém, essa não deixa de ser uma outra alternativa para trabalhar em casa.
O marketing multinível (ou marketing de rede) há algum tempo, ganhou fama de enganação por causa das famosas pirâmides, que é um “trabalho” ilegal no nosso país.
Porém, isso não acontece com todas as empresas de marketing multinível.
A maioria delas trabalha de forma séria, clara e oferece uma comissão pelas vendas que você realizar e pelas vendas das pessoas que você cadastrar em sua rede.
Algumas empresas de marketing multinível, aliás, existem há décadas e sempre funcionou e continuam ativas.
Algumas dessas empresas são bastante conhecidas em todo o país, como, por exemplo:
- Mary Kay;
- Herbalife;
- Hinode;
- Tupperware…
25. Alugue um Quarto
Se você tem um quarto vago em sua casa, uma ótima maneira de gerar renda sem sair do conforto do seu lar é alugando esse quarto para um estudante ou um viajante, por exemplo.
Você pode criar um anúncio no Airbnb, que é especializado em aluguel de quartos.
Alugar um quarto em casa é uma atividade muito comum em outros países e, aqui no Brasil, já está ficando bastante popular.
Você pode alugar o quarto da sua casa através de um contrato, caso seja alguém que more em outra cidade e precise trabalhar ou estudar a semana toda próximo à sua casa, ou pode ser um aluguel só para o final de semana, por exemplo.
Alugar um quarto vazio que você tem em casa é ou não é uma ótima ideia?
26. Crie um Blog
Uma maneira de trabalhar em casa e construir seu próprio negócio é criando um blog.
Criando um blog, você estará construindo uma estrutura segura e duradoura para montar um negócio de sucesso.
Com a criação de um blog você pode publicar conteúdo de valor para um público específico, criar sua própria audiência, se tornar uma autoridade no nicho que você trabalhar e poderá, dessa forma, monetizar o seu blog, promovendo produtos e ferramentas como afiliado, vendendo espaço para publicidade, publicando resenha de produtos.
Um blog abre um leque de possibilidades para ganhar dinheiro trabalhando em casa.
No meu treinamento Fórmula Negócio Online, eu ensino, através de um passo a passo detalhado, como criar um blog e ganhar dinheiro com ele, criando o seu próprio negócio, a partir do zero, mesmo que você não saiba nada hoje.
27. Trabalhar de Casa como um CoProdutor Digital
Esta é uma ideia para trabalhar em casa que já é familiar para quem trabalha com Marketing Digital.
Através de uma Coprodução é possível criar um produto digital em sociedade com outras pessoas.
Vamos supor que você tenha um conhecimento aprofundado em crochê, mas não entende absolutamente nada de marketing pela internet, mas gostaria de criar e lançar o seu produto digital.
Neste caso, você pode ir em busca de uma parceria de coprodução e o seu sócio no projeto será alguém com o conhecimento de estratégia de marketing para ajudá-lo a criar e vender o produto.
6 Sites para se Cadastrar para Trabalhar em Casa
Abaixo, vou deixar uma lista com os principais sites que você pode ganhar dinheiro, em troca de oferecer serviços. São plataformas onde você pode se cadastrar e oferecer seu trabalho para gerar renda sem precisar sair de casa.
São plataformas que conectam freelancers a empresas ou pessoas que buscam pelos serviços oferecidos.
Nessas plataformas você pode encontrar diversos tipos de serviços para fazer, de acordo com as habilidades e conhecimentos que você possui, ou com a sua profissão.
Tem trabalho para designers, redatores, programadores, tradutores, editores de vídeo e muito mais.
- Workana;
- 99Freelas;
- Upwork;
- Fiverr;
- Guru;
- Freelancer.
Conheça algumas Vantagens de Trabalhar em Casa
Agora que você já sabe dezenas de formas de como trabalhar em casa, veja as principais vantagens:
Não precisa se deslocar
Primeiro, uma grande vantagem de trabalhar em casa é que você não precisa se deslocar. Ou seja, não vai precisar enfrentar horas de trânsito.
Para quem mora em uma cidade grande, como São Paulo e Rio de Janeiro, por exemplo, sabe o quanto é desafiador (para não dizer insuportável) passar horas indo e voltando do trabalho, em horário de pico, principalmente para quem utiliza transporte público.
O fluxo de automóveis é enorme e esse deslocamento é tão estressante, que acaba sendo mais cansativo do que a própria atividade exercida na empresa.
Isso sem contar com a insegurança, pois na rua você está exposto à violência e acidentes de trânsito.
Trabalhar em casa é seguro, confortável e, sem dúvida, o sonho de muita gente.
Mais tempo com a família
Trabalhando em casa você também vai poder:
- Passar mais tempo com a sua família,
- Fazer seus próprios horários,
- Se tem filhos, vai poder até levar e buscar seus filhos na escola e fazer as refeições juntos,
- Vai poder acompanhar o desenvolvimento deles, coisa que muitos pais não conseguem, por trabalhar longe de casa e sair muito cedo e chegar tarde, quando os filhos estão sempre dormindo.
Vai economizar dinheiro
Quem trabalha em casa ainda tem a vantagem de economizar o dinheiro que gastaria com almoço, lanche na rua, gasolina, etc.
Trabalhando em casa você não vai precisar almoçar na rua, nem fazer um lanche ou mesmo comprar uma água.
E, como você também não vai pegar transporte público, vai economizar dinheiro de passagem.
Se tiver carro, não vai precisar gastar dinheiro com gasolina para se deslocar, afinal, não vai precisar sair de casa para trabalhar.
Pode descansar mais
Outra vantagem de trabalhar em casa é poder descansar mais.
Trabalhando em casa, você não vai precisar acordar muito cedo para se arrumar e ir trabalhar.
Você vai poder dormir mais um pouco e descansar, pois, mesmo começando suas atividades cedo, não precisa acordar antes das 5h da manhã, por exemplo.
Além disso, você também não vai precisar sair correndo, com pressa, preocupado em chegar atrasado.
Mais tempo livre
Com um trabalho em casa, você terá mais tempo livre para fazer o que quiser, pois, por exemplo, as horas que você passaria indo e voltando do trabalho, você pode malhar em uma academia, pedalar, estudar inglês, passear… fazer o que você sempre quis, mas que nunca tinha tempo.
Vai se alimentar melhor
Outra grande vantagem de trabalhar de casa é que você também vai poder se alimentar melhor.
Além de economizar, você vai comer uma comida saudável, feita em casa, e que você sabe exatamente como foi preparada.
Isso não tem preço, não é mesmo?
Caso queira começar uma dieta, seja por necessidade ou por estilo de vida, essa é uma grande oportunidade para isso, pois trabalhar em casa permite que você consiga ter uma alimentação saudável e regrada.
Ter mais conforto
Não confunda conforto com preguiça. Muita gente acha que trabalhar em casa é ficar de pijama o dia inteiro, trabalhar algumas horinhas e depois ir assistir suas séries preferidas da Netflix, ou jogar videogame o resto do dia.
Para trabalhar em casa e ter sucesso, você vai precisar ter muita disciplina, organização, estabelecer uma rotina de trabalho para cumprir e ainda separar um local em sua casa exclusivamente para trabalhar, onde não tenha distrações e interrupções de familiares.
Eu separei só o que realmente funciona e o que vai dar muito certo, ainda em 2022, e nos anos seguintes, com certeza, pois são excelentes opções.
Neste artigo, eu tenho um compromisso com você. Você vai chegar até o final sabendo exatamente como trabalhar em casa.
Sem enrolações, só o que funciona, direto ao ponto, sabendo o que fazer e as estratégias a serem usadas no trabalho em casa, ou/e trabalhando pela internet.
Meu propósito é te ajudar a conquistar o que você deseja, não importa o que seja, se é mais tempo livre, se é ganhar mais dinheiro ou mudar de profissão…
Vou te ajudar a conseguir o que você deseja e merece ter.
Se você chegou aqui pesquisando no Google, ou através de algum vídeo do meu canal no YouTube, com certeza você tem interesse em saber como trabalhar em casa pela internet ou até mesmo fora dela.
O primeiro ponto importante que eu preciso te dizer é que você não vai mais precisar ficar realizando pesquisas para encontrar ideias para trabalhar em casa.
A partir de agora você vai encontrar 27 ideias para trabalhar em casa.
Recomendo que leia todas as ideias listadas neste artigo, e escolha a ideia de trabalho para fazer em casa que você mais se identifique.
Você vai notar que eu coloquei um botão azul abaixo de cada ideia para trabalhar em casa. É um link para que você possa saber mais sobre aquela ideia específica.
Além disso, você vai descobrir também as formas que eu mais gosto para trabalhar e ganhar dinheiro pela internet, o que facilita bastante, pois, você só vai precisar de um computador conectado à internet.
4 Dicas para trabalhar em casa
Confira agora 4 dicas fundamentais para você começar a trabalhar em casa.
1. Tenha mentalidade empreendedora
Mudar a sua mentalidade (e, consequentemente, o seu comportamento) é o fator principal para aumentar a sua produtividade no trabalho em casa.
Determine quais dias você irá trabalhar, em quais horários, e quais os intervalos.
Programe sempre as suas horas de sono, quando vai acordar, quando vai parar para almoçar.
O não cumprimento destes horários é muito fácil, pois você não terá um chefe “em cima de você” e, muito provavelmente, você terá muitas distrações, o que pode fazer com que você se perca nos horários.
Portanto, mude sua mentalidade e coloque na sua cabeça, que o principal responsável pelo seu rendimento é você.
Tenha a mentalidade de empreendedor. Acorde cedo, organize o que for preciso, antes de começar a trabalhar, seja qual for a sua atividade.
Procure começar sempre no mesmo horário, como, por exemplo, às 8h da manhã, parar para almoçar ao meio dia e terminar a sua jornada de trabalho às 18 horas.
Não necessariamente desse jeito, afinal, se você quer trabalhar em casa, quer ter mais liberdade, inclusive em relação à flexibilidade de horário, não é mesmo?
Ainda na mudança de mentalidade, eu recomendo algo relacionado com a roupa que você veste: Tire o pijama e se vista para trabalhar.
Ao levantar, troque de roupa, pois isso irá estimular o seu cérebro ao estado “preciso trabalhar”, e procure manter um ritual matinal.
2. Tenha foco
Uma desvantagem de trabalhar em casa é devido às interrupções. Entenda que no seu horário de trabalho, você deverá estar focado.
Se necessário, finja que tem uma pessoa atrás de você, supervisionando o seu trabalho.
Elimine as interrupções de redes sociais para fins não profissionais, para evitar perder muito tempo.
Todas essas interrupções acabam matando a sua produtividade. Deixe suas redes sociais e celular para horários específicos, como pequenas pausas entre uma tarefa e outra.
Mas, o ideal é deixar essas distrações para o final do dia, depois da sua jornada de trabalho, pois você pode passar muito tempo nelas, sem perceber. Então, tente evitá-las.
Hoje em dia, temos muitas informações chegando ao mesmo tempo, como e-mail, mensagem de WhatsApp, ligações, etc. Portanto, separe horários específicos do seu dia para fazer isso.
Outro tipo de interrupção, que tira completamente o seu foco do trabalho são as pessoas que moram com você.
Crie intervalos durante o seu momento de trabalho para responder amigos e familiares, de modo a evitar quedas de rendimento e distrações.
É preciso deixar claro para a sua família em quais horários você estará trabalhando e pedir para não ser interrompido.
A comunicação clara fará com que as pessoas entendam que o seu trabalho é sério e que você precisa de silêncio e concentração.
Uma dica aqui é fazer as refeições junto com a sua família, sempre no mesmo horário, se possível.
Isso deixará claro que aquele é o momento ideal para conversar com você, sem problemas.
3. Crie seu ambiente de trabalho
O seu local de trabalho em casa influencia demais na sua produtividade.
Por isso, reserve um espaço só para o seu trabalho, livre de ruídos e bem organizado.
Apesar de cada um ter seu próprio jeito e trabalhar, busque não poluir demais o seu ambiente, tudo isso para não desviar o seu foco e atenção.
A sua mesa de trabalho, por exemplo, deve ser o mais limpa e vazia possível.
Tire as coisas da sua frente para o seu cérebro não te desviar do foco e não desprender a sua atenção, mesmo que inconscientemente.
Se tiver um quarto em sua casa, do qual ninguém utiliza, separe esse local para criar o seu ambiente de trabalho.
Deixe nesse ambiente apenas o que for essencial para desenvolver o seu trabalho. Nada de televisão ou algo do tipo, que vai tirar seu foco.
Ensine ao seu cérebro que, a partir do momento em que você entrar naquele ambiente, a sua mente deve estar focada em suas tarefas.
4. Crie listas
Eu considero muito importante a criação de checklists. Você tem tanta coisa para fazer, que não sabe nem por onde começar, certo?
Portanto, escreva tudo aquilo que precisa fazer, com ordem de prioridade, e estabeleça metas. O ideal é que essa lista seja feita diariamente.
No início do seu dia, escolha a tarefa mais importante, para aproveitar o auge da sua concentração e foco. Deixe as tarefas secundárias para o final do dia.
Reserve um tempo, no final do dia, para resolver possíveis imprevistos, de modo a não interromper seu trabalho.
O livro “O Milagre da Manhã”, de Hal Elrod, fala sobre os benefícios de acordar cedo e realizar suas atividades importantes logo no início da manhã, para você aumentar a sua produtividade e desenvolver o seu potencial máximo, antes das 8h da manhã.
Criar listas para saber por onde começar e ir desenvolvendo todas as tarefas importantes daquele dia, é essencial para ter sucesso, principalmente trabalhando em casa.
Trabalhar em Casa ou Ter um Negócio Trabalhando pela Internet?
Essa é uma dúvida comum de muitos alunos. A maioria das pessoas acaba por procurar a internet para descobrir formas de trabalhar em casa e ganhar dinheiro extra.
Essencialmente, existem dois tipos de trabalho em casa: trabalho remoto e o próprio negócio.
Trabalho remoto é quando você trabalha para uma empresa, como um funcionário, cumprindo um horário estabelecido e realizando tarefas delegadas pelo chefe.
Já com um negócio próprio, você irá trabalhar em casa, fazendo seus próprios horários, estabelecendo sua rotina e criando suas metas.
Eu mesmo quando comecei a trabalhar em casa tinha como objetivo somente fazer uma renda extra.
Mas continuei estudando muito o mercado e vi a possibilidade de ter muito mais do que simplesmente trabalhar em casa e ganhar renda extra, e sim, ter um negócio online completo e usufruir de todos os benefícios dele, inclusive a tão sonhada independência financeira.
Hoje eu digo com toda segurança, que trabalhar em casa, estar no conforto do meu lar, não tem preço.
E hoje, através do meu curso, ajudo a milhares de pessoas, ensinando-as a como trabalhar em casa.
Mais uma vez, não quero deixar a impressão de ser um conto de fadas, de um mundo de facilidades.
Tipo aquelas promessas de ficar rico da noite para o dia, andar de Mercedes, e postar foto na praia ou na piscina.
Saiba que trabalhar em casa e ter um negócio online vai requerer trabalho de verdade.
Você vai precisar ser um multitarefa, tendo que dar conta de tudo, principalmente no início.
Terá que estudar muito, se aprimorar sempre, pesquisar… precisa saber lidar com os desafios, com a preguiça, com o desânimo… E ter paciência.
O resultado financeiro é questão de tempo.
Conclusão
Agora você pode trabalhar em casa. Com as 27 ideias de trabalho altamente lucrativas, você poderá escolher aquela que tem mais a ver com você, com o que você sabe e gosta de fazer.
Lembrando que você não precisa se prender a apenas uma dessas ideias.
Você pode fazer múltiplas fontes de renda, conciliando algumas dessas ideias, que se complementam e que te gerem renda trabalhando em casa.
Agora basta você se dedicar, pois já viu que é totalmente possível ter um negócio de sucesso no conforto do seu lar.
Porém, lembre-se que é necessário organização, foco e planejamento, para ter sucesso ao realizar o seu trabalho de casa.
Para finalizar o artigo, vou deixar algumas dicas, resumidamente, para te ajudar a ter sucesso trabalhando em casa.
- Crie um planejamento com os seus objetivos e metas;
- Reserve um espaço em casa para ter um ambiente exclusivo;
- Organize sempre o seu espaço de trabalho em casa. Se usar home office, mantenha sua mesa limpa;
- Combine com sua família o seu horário de trabalho, para evitar que você seja interrompido;
- Crie listas de tarefas diárias para que você não perca o foco;
- Lembre-se de criar suas metas para avaliar sua evolução;
- O momento que você reservar para trabalhar, não faça outras tarefas.
Essas dicas vão te ajudar a ter sucesso com o seu trabalho em casa. São ideias e conceitos simples, mas que fazem toda a diferença.
Espero que você tenha gostado das dicas que conferiu neste artigo e que aplique aquelas que mais tem a ver com você e com as habilidades que você possui.
Trabalhando em casa você terá muito mais qualidade de vida e vai poder aproveitar melhor os melhores momentos com a sua família.
Como Trabalhar em casa pela Internet ganhando bem?
Trabalhe como Afiliado Digital
Crie um Infoproduto
Trabalhe com Licenciamento de Produtos Digitais
Monte um E-commerce
Ofereça Seus Serviços
Trabalhe como Redator Freelancer
Dê Aulas Particulares
Trabalhe com Importação de Produtos
Trabalhe com Doces Gourmet
Trabalhe com Manutenção de Celulares
Trabalhe usando o sistema de Dropshipping
Invista em Ações
Monte uma Confeitaria Caseira
Trabalhe como Programador
Quais as melhores ideias para trabalhar em casa em 2022?
Todas as ideias listadas neste conteúdo são excelentes para serem realizadas da sua casa.
Trabalhe como Afiliado Digital
Crie um Infoproduto
Trabalhe com Licenciamento de Produtos Digitais
Monte um E-commerce
Ofereça Seus Serviços
Trabalhe como Redator Freelancer
Dê Aulas Particulares
Trabalhe com Importação de Produtos
Trabalhe com Doces Gourmet
Trabalhe com Manutenção de Celulares
Trabalhe usando o sistema de Dropshipping
Invista em Ações
Monte uma Confeitaria Caseira
Trabalhe como Programador
Faça e Venda Marmitas Saudáveis
Trabalhe Fabricando Móveis em Pallet
Ofereça Consultoria Online
Trabalhe com Edição de Vídeos
Produza e Venda de Salgados Congelados
Trabalhe como Tradutor
Trabalhe com Desenvolvimento de Jogos e Aplicativos
Venda suas Fotos
Crie um “garage sale”
Trabalhe com Marketing Multinível
Alugue um Quarto
Crie um Blog
Trabalhar de Casa como um CoProdutor Digital